09 DE SETEMBRO DE 2022
Acadêmicos conheceram a rotina de uma clínica de oftalmologia e expandiram seus conhecimentos sobre a área.
O Instituto de Olhos, em Mafra, recebeu na terça-feira (27) os acadêmicos de medicina da Universidade do Contestado. Os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma clínica especializada em oftalmologia e expandir seus conhecimentos sobre a área por meio de uma interação prática.
Os alunos foram recebidos pelos médicos proprietários Dra. Adriana (diretora técnica) e Dr. Claudio, professor da cadeira na Universidade do Contestado.
Durante a experiência os acadêmicos puderam se familiarizar com a ampla gama de exames complementares disponíveis necessários hoje para o exercício da especialidade.
Os alunos ainda puderam aprimorar suas habilidades práticas, compreendendo como avaliar um paciente com problema oftalmológico, sob o ponto de vista de um médico que realiza atendimentos clínicos.
“A passagem pelo Instituto de Olhos, nos trouxe uma visão valiosa sobre a rotina de uma clínica de oftalmologia, enriquecendo nossa formação acadêmica”, pontuaram os estudantes.
Para o médico Claudio Veiga Lopes, as experiências práticas em uma especialidade como a oftalmologia - que não costuma ser profundamente trabalhada nas faculdades de medicina -permitem ao estudante adquirir uma melhor noção de limites e cuidados nos atendimentos que necessitará prestar ao longo de sua carreira, principalmente em serviços emergenciais.